Segundo a nutricionista Eneida Bonfim, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point), resultado da adaptação do metabolismo ao regime.
O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento", explica a especialista.
Abdômen sequinho
Entre tantos benefícios, o melhor de todos é que essa técnica faz sumir a barriga
logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no
emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece
ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra
solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol,
o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares
simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. A nutricionista informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre
Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz.
Afine já!
De acordo com a nutricionista, o ideal é a pessoa fazer o seu shake, entretanto, caso opte por um drink industrializado,
a nutricionista indica que é preciso analisar o rótulo do produto: "A
fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É
importante que possua fibras solúveis e insolúveis e
que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa
ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora
alguns fabricantes indiquem doses maiores.Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim).Veja as sugestões deliciosas do cardápio, que tem 1.200 cal., que vão ajudá-la a perder até 4 kg em 5 dias sem colocar sua saúde em risco.
PROJETO55 EM AÇÃO !
Eu esse semana irei comprar um shake, e vamos ver se vai mesmo ajudar na minha perda de peso !
Quando eu terminar, venho postar os resultados e o shake que eu usei aqui pra vocês ok ?
0 comentários:
Postar um comentário